Parceiros do Desenvolvimento

O IMVF é uma organização não governamental de desenvolvimento (ONGD) portuguesa criada em 1951 e sedeada em Lisboa. Atuamos na Guiné-Bissau desde 1999, apoiando os diferentes atores da sociedade civil bem como as autoridades locais, tendo como principais temáticas a saúde, o reforço da sociedade civil para a boa governação e o desenvolvimento local, a agricultura e a segurança alimentar, bem como a promoção da paz. 

O IMVF é o líder de consórcio na implementação do Observatório da Paz. 

Saiba mais em: www.imvf.org 

A LGDH é uma organização não governamental de defesa e proteção dos direitos e liberdades da pessoa humana. Criada a 12 de Agosto de 1991, a LGDH é membro da Federação Internacional das Ligas dos Direitos Humanos (FIDH) com sede em Paris, e membro fundador da União Inter-africana dos Direitos do Homem.  

A sua missão é a luta pela promoção de uma sociedade mais justa, tolerante, dialogante, de igualdade de Direitos e oportunidades dos cidadãos e a primazia dos valores do estado de direito e da democracia em detrimento da tirania e do totalitarismo. 

Saiba mais em: http://www.lgdh.org/ 

Associados

O Instituto Timbuktu é um think thank senegalês, criado em 28 de abril de 2016. Combina pesquisa, ações, advocacia e a consciencialização com o objetivo de promover a paz, prevenir e combater todas as formas de instrumentalização de ideologias ou religiões para os fins da violência e conflito que possam desestabilizar ou comprometer a paz e a estabilidade de diferentes países.  

Saiba mais em: timbuktu-institute.org 

A Chatham House, conhecida como Royal Institute of International Affairs, é um think thank, sedeado em Londres, fundado em 1920, cuja missão é ajudar os governos e a sociedade a construir um mundo sustentável, seguro, próspero e justo. 

Saiba mais em chathamhouse.org 

Financiadores

A União Europeia é uma união económica e política de 27 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa. Em resposta aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, as instituições da UE colaboram entre si e disponibilizam financiamento para fazer face aos desafios do desenvolvimento sustentável. 

 A UE colabora com 150 países parceiros de África, da América Latina e das Caraíbas, da Ásia e do Pacífico, bem como com a sociedade civil e com organizações internacionais. Para além de conceder ajuda financeira e de se empenhar no diálogo com os países parceiros, a UE também desenvolve atividades de investigação e avaliação para garantir uma utilização eficaz da ajuda. 

Saiba mais em https://www.eeas.europa.eu/delegations/guin%C3%A9-bissau_pti?s=102  

O Camões, I.P. é um instituto público fundado em 1992, integrado na administração indireta do Estado português. O Camões, I.P. pretende ser um organismo de referência na coordenação e articulação da política externa do governo nas áreas da cooperação internacional, promoção da língua e cultura portuguesas enquanto domínios crescentemente entendidos pelos Estados como instrumentos de projeção da sua influência e defesa dos seus interesses. 

Saiba mais em instituto-camoes.pt